A BIO TAMBÉM VAI PARAR!
Fazem mais de 4 anos já, que correm pelos corredores da UFFS múrmuros e reclamações sobre a falta de infraestrutura de nossa instituição. Fazem dois anos que escuto falatórios sobre a falta de acesso ao Campus Cidade Universitária, que os(as) acadêmicos(as) comem poeira,que não tem laboratórios, e assim segue a lista....
Mas quando há algo para tentar reverter esse quadro, ou ao menos minimizá-lo, visto que os problemas não vão se resolver do dia para a noite, o cenário que eu vejo é de falta de vontade por parte dos(as) acadêmicos(as), um número diminuto de pessoas realmente empenhadas em tentar mudar algo. Um exemplo disso é a paralisação de amanhã (02/07) vejo muitos(as) que só vão aderir a paralisação para ficar uma noite em casa, outros(as), que preferem ter aula, mesmo sabendo que sua não participação no movimento, que clama por melhorias, acarretará no enfraquecimento do mesmo, e consequentemente na sucateação da instituição, do seu curso, e na sua formação.
Gente, eu sempre disse, a UFFS precisa crescer muito politicamente, e isso é gritante aos olhos de qualquer leigo, mas eu nunca pensei que a real situação fosse essa.
Vou dizer algumas coisas, e não quero que me entendam mal, mas falo como alguém que está cansado de ver a falta de interesse de grande parte de seus/suas colegas, para com a melhoria da instituição e por consequência do curso. Aos que pensam em ficar em casa durante a paralisação, eu digo, nunca mais, e estufo o peito para dizer, NUNCA MAIS, reclamem do barro, da poeira, do calor, ou qualquer outra coisa; aos que desejam aula, no dia de amanhã, eu sinceramente, espero que quando o MEC nos avaliar com um conceito lá em baixo, lembrem desse dia, e assumam o peso de não ter lutado por melhorias.
Infelizmente eu não estou em Realeza para lutar, e eu realmente espero que a biologia encare seu papel como um dos melhores cursos do campus, e participe ativamente da programação de paralisação de amanhã. Somos um curso reconhecido por toda comunidade acadêmica, não podemos deixar nossa voz se abafar, não podemos trocar a chance que temos de mudar o rumo das coisas para ficar em casa assistindo a novela, não podemos deixar que uma noite de aula, seja maior que os ganhos e resultados para anos, que uma luta pode trazer.
Por favor gente, é um apelo que eu faço, participem das atividades de paralisação. Para melhorar, precisamos lutar. E para quem acha que sua voz não tem força, peço que quando chegar na UFFS hoje a noite, olhe para aqueles prédios, para os professores, enfim, tudo oque há, e lembre-se a única razão de tudo aquilo existir, é você, somos nós.
Podemos fazer muita coisa mudar, basta querermos.
A Bio também vai parar!
Ass.
Rafael dos Santos Carneiro
Presidente do C.A.Bio - UFFS Realeza